(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancos alertam sobre risco de calote em carta a Obama


postado em 28/07/2011 18:06 / atualizado em 28/07/2011 19:26

Alguns dos principais executivos dos maiores bancos dos EUA enviaram uma carta ao Congresso e à Casa Branca na manhã desta quinta-feira pedindo que os congressistas e o presidente Barack Obama cheguem a um acordo sobre o déficit do país esta semana. O Wall Street Journal conseguiu uma cópia do documento.

"Nossa recuperação econômica continua muito frágil. Um default nas obrigações de nossa nação ou um rebaixamento do rating de crédito da América seria um tremendo golpe nos negócios e na confiança do investidor - elevando as taxas de juros para todos os que tomam empréstimos, enfraquecendo o valor do dólar e abalando os mercados de ações e bônus - e, portanto, piorando dramaticamente as circunstâncias econômicas já difíceis de nossa nação", diz a carta, assinada, entre outros, pelo executivo-chefe do Bank of America, Brian Moynihan, do Citigroup Vikram Pandit, do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, e do JPMorgan Chase, James Dimon.

 

"Dado este risco muito real, as autoridades precisam corrigir nosso rumo fiscal agora, inspirar a confiança do mercado ao pagar todas as nossas contas no prazo e demonstrar que a América é capaz de colocar as diferenças de lado para solucionar nossos problemas mais desafiadores", prossegue a carta.

 

Todos os signatários são membros do Fórum de Serviços Financeiros, associação integrada pelos executivos-chefes das 20 maiores firmas de serviços financeiros nos EUA. O presidente do grupo, Rob Nichols, também assinou a carta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)