(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inpi reconhece registro da cachaça Havana produzida em Salinas


postado em 20/07/2011 06:00 / atualizado em 20/07/2011 07:52

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) publicou nessa terça-feira, em seu site, o deferimento do pedido de registro da marca da cachaça Havana, de Salinas (Norte de Minas), no nome da Indústria e Comércio de Aguardentes Havana Ltda., que

pertence à família Santiago. O instituto acatou decisão do juiz Renato Martins Prates, da 8ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte, que deu ganho de causa aos fabricantes da aguardente, depois de uma disputa que durou mais de 10 anos.

A Havana foi apontada como a melhor cachaça do país em vários concursos. A briga pelo registro da famosa aguardente virou uma das disputas por marca de maior repercussão do país, sendo travada entre a famíliaSantiago e a Havana Clube Holding S/A, do rum Havana Club. “A publicação do registro pelo Inpi foi mais que uma vitória. Significa que o registro da marca é nosso, em definitivo, e não tem como ser contestado”, afirma o empresário Oswaldo Santiago, filho do lendário Anísio Santiago, criador da famosa aguardente, falecido em dezembro de 2001. “Agora, vamos ampliar a presença da marca no mercado”, anuncia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)