(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gol pode anunciar compra de 100% da Webjet ainda nesta sexta-feira


postado em 08/07/2011 14:05 / atualizado em 08/07/2011 17:16

A companhia aéra Gol negocia nesta sexta-feira a compra de 100% das ações da concorrente Webjet. A informação foi divulgada com exclusividade pelo site do Estadão nesta tarde. Segundo o jornal, fontes informaram que os executivos das duas empresas estão reunidos com advogados para concluir a compra. As informações oficiais devem ser divulgadas na noite desta sexta-feira.

Atualmente, a Gol é a segunda maior companhia aérea em participação no mercado doméstico, com 35% dos passageiros, atrás apenas do Grupo TAM. Há dois anos, a empresa controlada pela família Constantino fez uma proposta de compra, que foi recusada pela Webjet. Em 2007, a Gol também adquiriu parte da Varig. A Webjet hoje pertence ao empresário Guilherme Paulus, também um dos donos da CVC.

O movimento da Gol também serve para evitar que grupos estrangeiros adquiram participação no mercado brasileiro. É sabido que, desde o ano passado, o grupo irlandês Ryan, proprietário da low cost Ryanair, prestava consultoria para a Webjet. Desde então, existem especulações sobre o interesse dos europeus na aquisição de ações da brasileira.

A Webjet é a quarta maior empresa do mercado doméstico, com participação de 5% e frota de 20 aeronaves Boeing 737-300 e tem posições em hubs estratégicos, como Guarulhos (SP) e Brasília (DF). A empresa já buscava parceiros e recuou, por conta da alta do preço dos combustíveis neste ano, de uma proposta de abertura de capital.

Com informações AeroMagazine


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)