(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preços de produtos primários com impacto na inflação brasileira caem 1,56% em junho


postado em 06/07/2011 13:49 / atualizado em 06/07/2011 14:11

Os preços de commodities com maior influência na inflação do Brasil caíram em junho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Banco Central (BC). O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), que calcula a variação em real dos produtos primários brasileiros negociados no exterior, registrou queda de 1,56% na comparação com maio. No primeiro semestre deste ano, no entanto, houve alta de 1,43%. Em 12 meses encerrados em junho, o índice aumentou 31,65%.

No mês, o segmento que teve maior queda foi o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) – que registrou variação de -3,55%.

O segmento agropecuário (formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e carne de porco) teve queda de 1,25%, enquanto o de energia (petróleo, gás natural e carvão) teve redução de 0,15%.

Segundo os dados do Banco Central, o IC-Br apresentou queda menor em junho em relação a maio do que o índice internacional de commodities CRB (Commodity Research Bureau). Esse índice teve queda de 1,95% no período. O CBR apresentou alta de 3%, no primeiro semestre, e de 16,19%, em 12 meses encerrados em junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)