(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FMI saúda liberação de créditos à Grécia


postado em 02/07/2011 20:56

O Fundo Monetário Internacional (FMI) saudou neste sábado a autorização dos ministros das Finanças da Zona Euro para a entrega de 8,7 bilhões de euros à Grécia.

"Celebramos o compromisso do eurogrupo com uma estratégia que faça com que o programa econômico grego esteja plenamente assegurado", disse a porta-voz do FMI Caroline Atkinson.

"Este compromisso, junto à recente adoção de medidas orçamentárias pelo Parlamento da Grécia, permitirá ao Conselho de Administração do FMI encarar a conclusão da quarta revisão e a entrega da próxima parcela".

Atkinson não deu qualquer indicação sobre a data da reunião do Conselho de Administração do Fundo para discutir o assunto.

A nova diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, assumirá o cargo na terça-feira, e a reunião deve ocorrer logo depois.

"Ficaremos muito satisfeitos de seguir cooperando com as autoridades gregas e com nossos sócios europeus para apoiar o programa que servirá para restabelecer a viabilidade das finanças públicas, defender a estabilidade do setor financeiro e melhorar a competitividade para criar as condições de crescimento e para mais empregos".

O FMI acertou em maio de 2010 um crédito para a Grécia de 30 bilhões de euros, que poderá ser o maior já concedido pela instituição. O país já recebeu quatro parcelas, totalizando 14,6 bilhões de euros, a última em março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)