(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma quer parceria entre a Telebrás e a Eletrobras


postado em 01/07/2011 14:21

A presidente Dilma Rousseff quer a Telebrás como o "único vendedor público brasileiro" de infraestrutura para internet. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. Por essa razão, Dilma quer que Telebrás e Eletrobras sejam parceiras, por considerar que há "uma sinergia e um potencial enorme", segundo ele. "Tem potencial de trabalho conjunto e determinação da presidenta para elevar essa sinergia para atender ao máximo o interesse público" afirmou Alvarez.

Não está descartada a constituição de uma nova estatal para concentrar essa atividade de venda de contratos para uso da capacidade da rede de fibras óticas da Eletrobras e da Petrobras que estão sob gestão da Telebrás. "Não é excludente a criação de uma empresa pública", reforçou Alvarez.

Ele explicou que poderia ser constituída uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), desde que não haja restrições na legislação e no estatuto das empresas. O secretário destacou que empresas privadas, como a TIM, por exemplo, também poderiam ser sócias dessa nova empresa.

Alvarez disse que colocar dinheiro na Telebrás está "longe do dia a dia" das outras estatais, mas ressaltou que nada está descartado. "Não chegamos a discutir nesse patamar. Mas eu diria que, a princípio, nada está descartado."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)