(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moody's reconhece política econômica brasileira, diz Tombini


postado em 20/06/2011 15:06 / atualizado em 20/06/2011 15:22

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse nesta segunda-feira, por meio de nota à imprensa, que a decisão da Moody's de elevar o rating (classificação de risco) do Brasil é o reconhecimento da consistência da política econômica brasileira ao longo dos anos e da melhora dos fundamentos do país.

Segundo Tombini, isso foi alcançado por meio das políticas de metas de inflação, câmbio flutuante, acúmulo de reservas internacionais, responsabilidade fiscal e solidez no sistema financeiro.

"A decisão reconhece também a capacidade e efetividade das atuais políticas econômicas, na manutenção de consolidação da estabilidade e na obtenção de um ritmo sustentável de crescimento, com inflação sob controle", disse Tombini.

De acordo com ele, os bons fundamentos do país e a política implementada levam a melhores condições para o crescimento sustentável, permitem ao País enfrentar o complexo cenário externo e ajudam na contínua queda do custo de financiamento dos investimentos que o País precisa.

"As boas notícias, contudo, não diminuem a determinação do Banco Central de seguir trabalhando para que os avanços obtidos até agora continuem a ocorrer, em ambiente econômico de estabilidade monetária e solidez financeira", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)