(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investimento da Rio Tinto "pode mudar a história industrial" do Paraguai


postado em 13/06/2011 18:16

A Rio Tinto Alcan, uma companhia multinacional de alumínio, que deseja investir 4 bilhões de dólares, poderá mudar a história industrial do Paraguai, disse nesta segunda-feira o ministro da Indústria, Francisco Rivas, em declarações à imprensa.

Rivas falou sobre o assunto depois de uma reunião com o presidente Fernando Lugo sobre o megainvestimento programado. Anunciou que, no final do ano, se saberá exatamente a factibilidade do investimento. A primeira reunião preparatória com a multinacional será no final deste mês.



Rivas explicou que a Rio Tinto consumirá muita energia, proveniente da hidrelétrica paraguaio-brasileira Itaipu (350 km a leste), e da paraguaio-argentina Yacyretá, da ordem dos 800 a 1.100 megawatts, a metade do consumo do país.

Rio Tinto Alcan planeja produzir no Paraguai entre 670.000 e 680.000 toneladas de alumínio. A empresa assinou em 2009 uma carta de intenção com a estatal Administración Nacional de Electricidad como prova do interesse em se instalar no Paraguai, criando 800 postos de trabalho de forma direta e 14.000, indiretos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)