(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama diz que recuperação econômica ainda terá longo caminho


postado em 03/06/2011 18:49

O presidente americano, Barack Obama, admitiu nesta terça-feira - após a divulgação das decepcionantes cifras sobre empregos nos Estados Unidos - que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o país atinja a plena recuperação econômica.

A fala de Obama, feita em uma fábrica de Chrysler Jeep em Ohio - salva pela ajuda financeira de seu governo à indústria automotiva - foi permeada de uma forte defesa de sua política econômica, ao passo que sinais de uma desaceleração da recuperação atrapalham suas expectativas de reeleição em 2012.



"Não há ninguém aqui que não conheça alguém que esteja procurando trabalho", disse. "Apesar de a economia estar crescendo, apesar de já terem sido criados mais de dois milhões de postos de trabalho nos últimos 15 meses, ainda enfrentamos tempos difíceis", completou o presidente sem mencionar especificamente os dados de emprego e desemprego divulgados nesta sexta-feira.

Os Estados Unidos criaram 54.000 novos empregos em maio, segundo dados corrigidos de variações sazonais, número quatro vezes menor que o de abril, segundo um informe do Departamento de Trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)