Publicidade

Estado de Minas

Estado uruguaio vai intervir na Montevideo Gas, da Petrobras


postado em 06/05/2011 14:04

O Estado Uruguaio vai intervir na endividada companhia Montevideo Gas, propriedade da Petrobras, informou nesta sexta-feira o ministro da Indústria e Energia, Roberto Kreimerman.

"O Estado tem pensado em intervir e também fazer parte da direção", afirmou Kreimerman à rádio Carve, destacando que ainda é preciso definir de que maneira será realizada esta intervenção.

"Em uma reunião que tivemos com o presidente da Petrobras (José) Gabrielli, afirmamos que achamos importante que o Estado intervenha e que o faça a partir de uma situação saneada da empresa", destacou, indicando que a companhia está tentando solucionar seu alto endividamento.

O problema financeiro da empresa - concessionária da distribuição de gás natural em Montevidéu - "está sendo estabilizado, o sócio majoritário Petrobras está trabalhano neste sentio, e se formou uma comissão entre (a petroleira estatal uruguaia) Ancap e Petrobrás para ver o futuro da empresa", afirmou Kreimerman.

O ministro explicou que os problemas da empresa se originam fundamentalmente na reduzida escala de negócios - atualmente a Montevideo Gas abastece a 45.000 usuários - e a irregular oferta de gás proveniente da Argentina, dado o déficit que esse país apresenta. A Petrobras comprou 66% das ações da Montevideo Gas em 2006.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade