(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lobão afirma que governo se esforçará para não aumentar preço da gasolina


postado em 03/05/2011 22:03

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta terça-feira que a possibilidade de haver um reajuste no preço da gasolina "sempre existiu", desde que fosse ultrapassado um determinado patamar de custos. "Vamos segurar até não aguentar mais", disse o ministro, ao chegar para um evento da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), em Brasília.

O ministro confirmou que está pronto o texto do decreto que prorroga a vigência do programa Luz para Todos até 2014, conforme antecipou a Agência Estado na semana passada. Lobão afirmou que tratou do assunto ontem com a presidente Dilma Rousseff, porém ponderou que não está decidida de publicação do decreto, pois ainda será necessário tratar do assunto com associações do setor elétrico e distribuidoras de energia.

O ministro disse, ainda, que está na Casa Civil o anteprojeto do novo marco regulatório da mineração. O projeto que trata da criação de uma nova agência reguladora, porém, está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento. Já o texto que trata da mudança do royalties no setor mineral está no Ministério da Fazenda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)