(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo quer acelerar obra em aeroportos, diz secretário de Aviação Civil


postado em 15/04/2011 12:28

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse nesta sexta-feira que a demanda nos aeroportos em virtude de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 será atendida. Ele afirmou que o governo

está trabalhando para adotar medidas para acelerar as obras nos aeroportos. Bitencourt não quis detalhar quais medidas poderão ser adotadas.

Questionado se parcerias com a iniciativa privada estão entre as alternativas cogitadas pelo governo, ele respondeu positivamente. Bittencourt participou hoje pela manhã de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele afirmou que a reunião foi de rotina e disse que o relatório divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou problemas nos aeroportos, não foi discutido.

O ministro não deixou claro se o governo realmente considera a possibilidade de utilizar terminais provisórios durante a Copa e as Olimpíada. Ele afirmou apenas que todos os aeroportos serão adequados e que eventualmente outras soluções podem ser adotadas. Ele afirmou que a intenção do governo é aumentar a capacidade dos aeroportos não apenas no curto prazo, mas também no longo prazo.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)