(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prazo para pagamento da última parcela do IPVA vence nesta quinta


postado em 31/03/2011 09:09 / atualizado em 31/03/2011 09:36

Termina nesta quinta-feira o prazo para o pagamento da terceira parcela do IPVA 2011 para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do imposto e que possuem veículo com o final de placa zero. A Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV), no valor de R$ 62,17, vence também nesta data para todos os veículos registrados no Estado de Minas Gerais. O não pagamento nos prazos acarreta multa calculada sobre o valor do imposto ou da parcela, sendo 0,3% por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia, ou de 20% a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa Selic).

Além da Taxa de Licenciamento e do IPVA é necessário quitar o seguro obrigatório e eventuais multas de trânsito. Só assim, o contribuinte receberá o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Documento de porte obrigatório para todos os motoristas, o CRLV é renovado e emitido anualmente pelo Detran/MG e enviado ao endereço informado pelo proprietário do veículo.

O pagamento é feito diretamente nos terminais de autoatendimento e nos guichês das agências bancarias credenciadas (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil e HSBC) bastando ao contribuinte informar o número do Renavan do veículo.

As agências bancárias estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento. A emissão das Guias de Arrecadação do IPVA 2011 pode ser feita pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) ou obtidas nas Repartições Fazendárias e nos Postos de Serviço Integrado Urbano/Unidades de Atendimento Integrado - PSIU/UAI, essas contendo o valor da Taxa de Expediente de R$ 6,54.

Datas de vencimento


  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)