(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresa espanhola firma filial em Montes Claros, no Norte de Minas


postado em 24/03/2011 21:23

A Prefeitura de Montes Claros confirmou nesta quinta-feira, a instalação no município de uma unidade da espanhola BrancoBrick – Brasileira de Prefabricados Ltda., que em sua fase inicial de operação vai gerar 500 empregos diretos e 800 indiretos. Fábrica de perfilado especial para a construção civil – um bloco de tijolo revestido com gesso, que dispensa chapisco e reboco – a unidade local, que terá 25% de participação da mineira Vime Gestão de Negócios, será a segunda de sete previstas para o Brasil. A primeira está sendo concluída em Mairinque (SP).

As outras estão previstas para Vitória de Santo Antão (PE), Aparecida de Goiânia (GO), Monte Santo (MG), Paraíba do Sul (RJ) e Canoas (RS).

Os empresários José Maria Barba Ruiz, diretor comercial nacional da BrancoBrick e Elias Fernando Raid, presidente da Vime Gestão de Negócios e diretor para o Brasil do BankVision, que financiará o empreendimento montes-clarense, estiveram com o prefeito Luiz Tadeu Leite, na quinta-feira, dando os detalhes do empreendimento e mostrando a revolução que o produto
fará na construção civil, no que diz respeito ao barateamento dos custos finais e à rapidez nas edificações.

Elias Raid confirmou que a incorporação adquiriu terreno de 25 mil metros quadrados na região de Toledo (cerca de 11 quilômetros da sede), e que até julho será lançada a pedra fundamental. A previsão é de que a produção seja iniciada ainda no segundo semestre. Quando completamente implantada, e havendo demanda plena, a unidade produzirá até 2 milhões e 400 mil perfilados por mês. Mas, inicialmente, a produção será de 500 mil.

Raid disse que a opção por Montes Claros é estratégica. Município é o segundo entroncamento rodoviário do país, tem excelente infraestrutura, é pólo universitário -- o que garante mão-de-obra altamente qualificada – e oferece incentivos fiscais. A implantação do empreendimento, conforme Elias Raid, injetará algo em torno de R$ 13 milhões na economia municipal. “Quando operarmos com capacidade total, a injeção de recursos na economia regional será em torno de R$ 100 milhões”, explicou.

Qualificação

A BrancoBrinck também dará grande colaboração para a melhor formação profissional de pedreiros em Montes Claros e região. Eles receberão treinamento para trabalhar com o perfilado. “Nosso produto é de encaixe perfeito e exige uma série de cuidados em sua aplicação, já que deixa a parede pronta para receber pintura. Assim, ao treinarmos os profissionais, estaremos contribuindo para colocar no mercado uma mão-de-obra mais
preparada”, destacou Raid.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)