(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer diz que medidas contra inflação serão tomadas


postado em 18/03/2011 13:41

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira que o governo deve retomar a discussão de novas medidas macroprudenciais, já que a presidente Dilma Rousseff já disse que não vai tolerar a inflação. "A presidente Dilma já disse que não vai tolerar a inflação e isso significa tomar medidas condizentes a essa colocação. Muito brevemente essas medidas serão tomadas", disse Temer, após reunião na manhã de hoje com a coordenação estadual do PMDB em São Paulo.

Segundo ele, possivelmente na semana que vem o governo vai aprofundar a discussão sobre as medidas macroprudenciais que devem ser anunciadas em breve. A expectativa, segundo ele, é de que o tema entre em pauta na reunião de coordenação política do governo. Em dezembro, ainda na gestão Lula, o governo anunciou um conjunto de medidas macroprudenciais para conter a alta da inflação.

Entre as medidas macroprudenciais adotadas no fim do ano passado está o aumento do requerimento de capital para operações de crédito a pessoas físicas, em operações de crédito consignado e nos financiamentos de veículos. Outra medida anunciada foi a elevação dos depósitos compulsórios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)