Publicidade

Estado de Minas

Cresce venda de automóveis na Argentina


postado em 13/03/2011 13:45

O acumulado dos primeiros meses de 2011 mostra que o mercado automobilístico argentino cresceu 23,96%, com a venda de 284.151 unidades, de acordo com dados divulgados pela da Câmara de Comércio Automotivo (CCA) e divulgados pela agência de notícias Telam.

Diante desses resultados, o presidente da CCA, Alberto Príncipe, destacou que o número de unidades vendidas em janeiro e fevereiro mostra que a demanda sobre o mercado de automóveis segue forte. Ele estima que 2011 será melhor para o setor que 2010.

O empresário disse que o crescimento das vendas está vinculado à oferta de novas fontes de financiamento, uma antiga reivindicação do setor. “É importante dizer que nesses primeiros meses do ano somaram-se novos bancos que oferecem linhas de créditos para a compra de automóveis usados.”

O informe mensal da Câmara de Comércio argentina adverte, no entanto, que houve uma queda de 4,48% nas vendas de automóveis, no país, quando se comparam as compras feitas em janeiro – 145.332 unidades – com as de fevereiro.

Alberto Príncipe, no entanto, atenuou esse resultado. Segundo ele, fevereiro é um mês em que, geralmente, a venda de automóveis se mantém estável. O empresário acrescentou que se surpreendeu que a queda tenha sido apenas de 4,48%, “o melhor resultado do segundo mês dos últimos 10 anos”.


Publicidade