(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA


postado em 10/03/2011 11:07

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 26 mil, para 397 mil, após ajustes sazonais, na semana até 5 de março. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam uma alta

de 7 mil solicitações no período, para 375 mil. O número da semana anterior foi revisado para 371 mil, ante os 368 mil informados anteriormente.

Nas três últimas semanas, os pedidos de auxílio-desemprego ficaram abaixo de 400 mil - número considerado como o ponto em que a economia está ganhando mais empregos do que perdendo. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 3 mil, para 392.250, na semana até 5 de março.

Na semana encerrada em 26 de fevereiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego recuou 20 mil, para 3,771 milhões. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 3% na semana até 26 de fevereiro e ficou inalterada em relação à da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)