Publicidade

Estado de Minas

Palhaços Mulambo e Risoto soltam a ursa Margarida em BH

Espetáculo circense se propõe a levar arte para os espaços urbanos. No fim de semana, trupe estará no Centro Cultural Urucuia e no Parque Municipal, no Centro da cidade


postado em 26/07/2019 04:08

(foto: Acervo pessoal)
(foto: Acervo pessoal)

Dirigido pelo palhaço, ator, bailarino e acrobata pernambucano Ronaldo Aguiar, o espetáculo Mulambo e Risoto em La Ursa! faz temporada em BH. A estreia será no sábado (27), às 15h, no Centro Cultural Urucuia. Em cena estão os palhaços Fernando Oliveira (Mulambo) e Francis Severino (Risoto).

Aguiar é diretor-artístico da ONG Doutores da Alegria, que atua em hospitais. “É muito bonita a metáfora desse projeto: contar a história de um andarilho que perambulava pelo deserto do Saara e, de repente, encontra uma ursa polar”, diz ele.

Fernando e Francis propuseram a Aguiar um espetáculo que leve arte para as ruas. “É palhaçaria, circo. Uma carroça se transforma num picadeiro”, conta o diretor. Fernando faz o papel da ursa Margarida, cujo figurino, para lá de realista (foto), é confeccionado pela bonequeira Aurora Majnoni. “As crianças acreditam que ela´é de verdade. A arte de rua leva essa poética para as pessoas que transitam pela cidade. Às vezes, elas deixam de enxergar paisagens e belezas à sua volta, mas o teatro as convida a parar um pouco e desfrutar a arte”, acredita Aguiar.
 
MULAMBO E RISOTO
Sábado (27), às 15h, no Centro Cultural Urucuia, Rua W-3, 500, Bairro Pongelupe, (31) 3277-1531. Domingo (28), às 11h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro. Em 3 de agosto, às 11h, na Rua Chafariz, Ventosa; em 4 de agosto, às 11h, no Centro Cultural Venda Nova, Rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários, (31) 3277-5533.



Publicidade