(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUNDO

Pela primeira vez, Miss Universo terá duas candidatas trans

Miss Portugal e Miss Países Baixos subirão juntas ao palco do concurso; concurso somente permitiu que mulheres transgênero competissem em 2012


10/10/2023 14:39 - atualizado 10/10/2023 16:54
1156

Miss Países Baixos e Miss Portugal
(foto: Redes sociais/Reprodução)
Na noite da última quinta-feira (5) , Marina Machete se consagrou como a primeira mulher transgênero a vencer o concurso Miss Portugal. No 72º Miss Universo, Marina, que trabalha como comissária de voo, subirá ao palco com outra mulher trans, Rikkie Valerie Koll, a primeira a receber o título nos Países Baixos, foi eleita em julho. Será a primeira vez que a competição terá duas candidatas trans.
O Miss Universo somente permitiu que mulheres transgênero competissem em 2012, entretanto, foi somente em 2018 que participou a primeira mulher trans a concorrer pela coroa: Angela Ponce, modelo que também foi a primeira trans a ser coroada Miss Espanha.

Outra novidade do Miss Universo deste ano é que, pela primeira vez, terá duas mães entre as candidatas. O primeiro país a anunciar uma candidata mãe foi a Guatemala, com Michelle Cohn, que é mãe de dois, bacharel em Relações Públicas e Comunicação, empresária e apresentadora de TV. A Colômbia inscreveu Camila Avella, modelo mãe de uma menina de 2 anos.
A competição acontecerá em São Salvador, capital de El Salvador, no dia 18 de novembro. 

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)