(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO

Humorista é vítima de racismo e ameaçado com faca e garrafa por vizinhos

Eddy Júnior, que é músico, youtuber e humorista, denunciou ataques sofridos à polícia e divulgou imagens de câmera de segurança que mostram ameaças


19/10/2022 11:59 - atualizado 19/10/2022 12:22

Montagem mostra o humorista Eddy Júnior, jovem negro e magro usando blusa e boné bege claro e ao lado uma imagem de câmera de segurança mostrando o vizinho com uma faca na mão à porta de Eddy Júnior
Imagens mostram vizinha e o filho dela indo ao apartamento de Eddy Júnior (foto: Reprodução)

Após o humorista Eddy Júnior divulgar nessa terça-feira (18/10) um vídeo em suas redes sociais no qual é possível ver uma vizinha o xingando com frases racistas, imagens das câmeras de segurança do prédio mostraram a vizinha e o filho dela indo até a porta de Eddy com uma garrafa e facas. As ameaças teriam ocorrido em ao menos duas ocasiões. O artista, que teve de sair de casa, localizada em um condomínio na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência na polícia.

Entenda o caso

Eddy Júnior, músico, youtuber e humorista, usou sua conta no Instagram no dia 18/10 para postar um vídeo onde registra uma vizinha branca proferindo xingamentos a ele e se recusando a usar o mesmo elevador que o artista. É possível ouvir a mulher dizer as frases racistas. "Tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser preto", escreveu o artista em publicação na rede social.

Após a repercussão do vídeo, o portal G1 divulgou nesta quarta-feira (19/10) imagens obtidas do sistema de segurança do condomínio que mostram a vizinha e seu filho batendo à porta de Eddy com uma garrafa e facas.

A primeira situação foi registrada na madrugada do dia 1º de setembro deste ano e mostra um homem com uma faca na mão batendo à porta do humorista e demonstrando nervosismo. Em certo momento, ele chuta a porta, brinca com a faca e chega a dar facadas na parede. Funcionários do prédio aparecem pouco depois e conversam com Eddy.

Em 7 de setembro, também de madrugada, a vizinha aparece acompanhando o filho até a porta de Eddy e segura uma garrafa. Eles batem á porta e logo vão embora. Novamente funcionários do prédio chegam ao corredor. 

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)