(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTA JUNINA

Arraiá do Theus promove renda e cultura para o aglomerado Santa Lúcia

Segunda edição do evento terá a participação de quinze barracas de comidas típicas feitas pelos moradoras da comunidade e apresentações de quadrilhas


01/07/2022 12:47 - atualizado 01/07/2022 14:44

Av. Arthur Bernardes enfeitada com bandeirinhas de festa junina
Av. Arthur Bernardes enfeitada para o 2º Arraiá do Theus (foto: Arquivo pessoal)

Os meses de junho e julho são conhecidos pelas festas juninas e quadrilhas que tomam conta das cidades. Em Belo Horizonte, acontecerá neste sábado (02/07) o 2º Arraiá do Theus, uma festa feita pela e para a comunidade do Aglomerado Santa Lúcia valorizando a organização comunitária, acionamento de parcerias com comerciantes internos e geração de renda.

“A ideia do primeiro arraial surgiu justamente para dar uma oportunidade para os moradores. Eu, promovendo um arraial, além de trazer cultura para a comunidade, eu consigo aproximar outras classes da favela, para conhecer a cultura, ver que é um lugar onde consegue divertir e que tem muitas culturas aqui dentro, tem muitos sabores, a gastronomia dentro da favela é maravilhosa”, afirma Matheus Pereira, idealizador do evento.



Matheus tem uma espeteria no bairro há 8 anos e promove eventos locais, sempre com o intuito de levar cultura para dentro da favela, para famílias que não tem oportunidade de ir a uma festa junina ou a um evento com música ao vivo. “Eu sempre senti que a comunidade era carente de eventos. Enquanto eu estiver vivo eu quero tentar promover coisas boas aqui”, conta. 

A alegria já tomou conta do bairro com as crianças ajudando a decorar a rua com bandeirinhas doadas por escolas e creches da região, que já realizaram quadrilhas. 

Criança ajudando a segurar bandeirinhas de festa junina
Crianças ajudam a enfeitar avenida para festa junina (foto: Arquivo Pessoal)


A abertura do Arraiá do Theus será uma apresentação das crianças da creche local. Depois haverá apresentação ao vivo de piseiro e da Sangê de Minas, quadrilha junina profissional. Além disso haverá 15 barracas de comidas típicas e, para incentivar as pessoas a irem a caráter, haverá um concurso de melhor caracterização. 

Serviço
2º Arraiá do Theus
Data: 02/07
Horário: 17h
Local: Av. Arthur Bernardes, nº 3.099, Santa Lucia, Belo Horizonte
Evento gratuito


Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)