(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO

Churrasqueira tem orçamento para evento negado por ser negra

'Infelizmente não estaremos contratando seus serviços pois nosso cliente não gosta de pessoas da cor da sua pele', escreveu o contratante


19/04/2022 11:05 - atualizado 19/04/2022 11:22

Tatiana Pretona, mulher negra com a cabeça raspada, posa sorrindo para foto
Tatiana Pretona teve seus serviços negados por ser negra (foto: Reprodução: Instagram)


Todos os dias milhares de trabalhadores negros têm seus negócios afetados pela discriminação e pelo racismo. A churrasqueira Tatiana Pretona, de 32 anos, foi uma das vítimas de racismo ao ter um orçamento negado pelo fato de ser negra. 

Tatiana é dona do Lage da Preta, no Parque do Lago, zona sul de São Paulo. Ela atende no local e também oferece seu serviço para eventos externos e parcerias com o lema “o fogo une”. A empreendedora recebeu um pedido de orçamento para atender 50 pessoas no dia 17 de abril, Domingo de Páscoa. Ao checar o Instagram, recebeu uma resposta com a recusa de seus serviços.

"Seu orçamento foi um dos melhores que recebemos, porém infelizmente não estaremos contratando (sic) seus serviços pois nosso cliente não gosta de pessoas da cor da sua pele. Sentimos muito obrigada pela atenção".



Pretona publicou a resposta que recebeu no perfil do Instagram e levantou um questionamento: "E aí será que é brincadeira? Ou é a realidade que ninguém Vê? Tire suas conclusões."Muitos seguidores de Pretona responderam o questionamento. "É inacreditável ver esse tipo de atitude em pleno 2022. Força continue fazendo seu trabalho incrível", escreveu a chef Larissa Morales. 
 
Pretona, apesar de afirmar ter ficado abalada com o acontecimento e levar a público a violência racial que sofreu, não tem intenções de levar o caso à Justiça. 
 
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)