(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPACITAÇÃO

Consulado dos EUA oferece curso de inglês para negros e indígenas

Programa Access E2C 2022 visa a capacitação de jovens profissionais negros e indígenas de todo o Brasil


11/02/2022 12:54 - atualizado 11/02/2022 13:25

Jovem negra, usando moletom lilás, mexendo no celular
O curso Access E2C é totalmente gratuito e acontece de forma remota (foto: Ron Lach no Pexels)


O Consulado Geral dos Estados Unidos, em parceria com o Grupo +Unidos, realiza a segunda edição do Programa Access E2C 2022, uma iniciativa para levar aprendizado e aperfeiçoamento da língua inglesa para profissionais negros e indígenas de todo o Brasil. As se encerram em 13 de fevereiro.

Visando abrir oportunidades profissionais para aqueles que não têm acesso a um curso de inglês particular, o E2C (English to Conect) pode ser acessado de forma remota e gratuita. “É muito importante para nossos objetivos no Brasil, por isso escolhemos justamente profissionais negros e indígenas. É uma maneira para que eles possam integrar uma rede profissional de pessoas que passaram pelos mesmos desafios na vida e agora vão se apoiar na carreira profissional”, conta Katherine Ordoñez, Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte.

O curso conta com 210 horas e foca no desenvolvimento do inglês prático, principalmente na conversação, também oferece mentorias para os alunos terem oportunidade para desenvolver o inglês com vocabulário da área do profissional, praticar habilidade para entrevistas de emprego e conhecer oportunidade de bolsas para estudar nos Estados Unidos.

Para se inscrever, é necessário apenas o nível básico de inglês para participar, “Eu acho o mais importante é ter coragem e se comprometer, não tem problema cometer erros”, afirma Katherine.



Serviço
Programa Access E2C 2022
Inscrições até: 13/02/2022 
Link para inscrição aqui
Site Unidos aqui 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)