(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSFOBIA

Duda Salabert faz acordo para realizar ações de conscientização em shopping

Shopping Cidade promoverá campanha de combate à transfobia depois de acordo feito com o Ministério Público


28/10/2021 12:46 - atualizado 28/10/2021 14:37

Duda Salabert olhando para cima em paisagem desfocada
Duda Salabert faz acordo com Ministério Público para realização de ações de conscientização em combate à transfobia (foto: Divulgação/ redes sociais)


A vereadora Duda Salabert (PDT) entrou m acordo com o Ministério Público, com representantes do Shopping Cidade e com a proprietária do salão onde afirma ter sido vítima de transfobia para realização de campanha de conscientização. Duda reconsiderou a decisão de formalizar denúncia contra a funcionária que se recusou a atendê-la. Em resposta ao episódio, serão realizadas ações educativas no shopping por intermédio do Ministério Público. 

Na segunda-feira (25/10),a vereadora se dirigiu a um salão localizado no Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte, para realizar a manutenção das sobrancelhas. Ao chegar no estabelecimento, teve o atendimento negado por uma funcionária com a explicação de que o salão não fazia sobrancelhas masculinas. Mesmo diante da explicação por parte de Duda de ser uma mulher trans, a funcionária negou o atendimento.

O salão em questão e a gerência do shopping pediram desculpas à Duda e divulgaram notas de repúdio ao fato ocorrido em suas dependências, afirmando que não compactuam com nenhum tipo de descriminação. 



Duda Salabert, que além de vereadora, é professora mostrou  optar por uma ação conciliadora.“O que vai mudar o mundo não são novas leis, mas sim novas consciências. As leis são importantes, mas mais importantes do que elas é  a construção de novas consciências voltadas para a justiça social, voltadas para o combate ao preconceito e a descriminação. Novas consciências, são construídas em âmbito escolar, em atitudes pedagógicas", afirmou Duda.
 
A vereadora afirmou que mais que punir as pessoas é melhor o processo educativo. "Diante da transfobia que eu sofri, o caminho  mais adequado, por eu ser uma professora e entender a importância da educação na transformação das pessoas, foi, em vez de punir as funcionárias, nesse contexto de crise econômica, de pandemia, é  fazer uma campanha educativa no shopping e na loja", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)