(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELEZA WAPICHANA

Miss indígena:conheça Mari Williams, vencedora do concurso de beleza

Além de mostrar a beleza das mulheres indígenas, o concurso tem o objetivo de chamar atenção para as causas desses povos


20/09/2021 13:17 - atualizado 20/09/2021 14:02

Mari Williams,de 18 anos, se destacou pela beleza e defesa da cultura do povo Wapichana
Mari Williams,de 18 anos, se destacou pela beleza e defesa da cultura do povo Wapichana (foto: Reprodução/Instagram)

 
A jovem Mari Williams, de 18 anos, conquistou o título do primeiro Concurso Miss Indígena Roraíma, realizado no sábado (18/09).  Natural de Alto Alegre, ela disputará o Miss Brasil Indígena 2021, que será em novembro no Paraná.

Do povo Wapichana, a jovem tem formação como técnica em agricultura e professora com licenciatura em matemática.  "Aos 13 anos saí de casa para estudar  e ir em busca de algo melhor para mi, minha família e minha comunidade", conta. O Miss Roraima Indígena foi criado pelo programa de Desenvolvimento Sustentál da Nova Esperança. Participaram da disputa dez candidatas.
 
 
Os organizadores do concurso avaliam a beleza e também o engajamento das candidatas na valorização da cultura indígena. Ele destacou que o concurso buscou "uma moça empoderada, com visão sistêmica da própria realidade e do mundo que a cerca.

"Apesar de todas as dificuldades enfrentadas num ano difícil, de pandemia, inflação e aumento da crise econômica no país, creio que o projeto cumpriu o seu objetivo qque foi divulgar a nossa diversidade cultural, dá visibilidade à luta das mulheres indígenas de Roraima", afirmou o o professor Alfredo Silva Wapichana, coordenador do concurso.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)