(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAR VIRTUAL

Eles fazem a música deles: músicos criam ao vivo em rede social mineira

Diversidade de ritmos, regiões, corpos e estilos é um dos principais destaques do 'Nada Será Como Antes', lançado na plataforma de live


15/09/2021 10:00 - atualizado 15/09/2021 10:01

A cantora e apresentadora Jup do Bairro é uma das artistas convidadas do projeto.
A cantora e apresentadora Jup do Bairro é uma das artistas convidadas do projeto. (foto: Taboom/Divulgação)
 
Você já pensou como é compor uma música? A tarefa se torna ainda mais desafiadora no projeto “Nada Será Como Antes", uma proposta da plataforma mineira Taboom. Os  artistas foram convidados a criar, durante as lives,  uma música do zero. Improvisam, expressam sentimentos e sensações do período de pandemia. Para pluralizar ainda mais esses encontros, os artistas formam duplas e juntos constroem a composição.

A Taboom é umaplataforma de transmissão ao vivo, que permite a interação das pessoas. Nos tempos de isolamento social, tornou-se um local de encontro para amigos. As lives sempre com a vibe descontraída se tornava uma espécie de boteco que os mineiros tanto amam, mas que ficaram privados por um longo período devido à pandemia da COVID-19. 

Os encontros se iniciaram no dia 1º de setembro e estão trazendo artistas diversos da música nacional, criando uma relação de afeto no processo das composições e nos improvisos. Ao final, as cinco músicas serão lançadas em um EP, produzido por Leonardo Marques. Na live de encerramento do projeto, marcada para o dia 18 de outubro, será realizada a audição das cinco composições.

Para a escolha dos participantes, a diversidade e a identidade musical foram as prioridades do processo de escolha. Laura Damasceno, idealizadora e curadora do projeto, destaca que esses caminhos foram essenciais para aproximar os artistas de seu público e vice-versa. “A ideia é também proporcionar para os fãs um senso de pertencimento e uma aproximação especial de seus artistas favoritos, ao possibilitar que eles vejam de 'perto' seu processo de trabalho”, comenta Laura.

Jean, Lilian e Layane, integrantes da banda curitibana Tuyo, mencionam como a proposta do ‘Nada Será Como Antes’ chegou em um momento em que a necessidade de afeto é grande.  “Ainda não sabemos qual vai ser o resultado desse encontro, mas com certeza serão coisas bonitas pela troca, pelo afeto, por que falar do tempo recente que estamos vivendo que não tá sendo fácil pra ninguém. Quando a gente compartilha, o sentimento de solidão se apaga um pouco”, comentam.
 

 
Integrantes da Tuyo destacam o encontro virtual de artistas diversos neste momento.
Integrantes da Tuyo destacam o encontro virtual de artistas diversos neste momento. (foto: Divulgação/ Taboom)

O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro também destaca como a iniciativa vai reunir nomes diversos e diferentes no cenário da música brasileira.

O pernambucano Romero Ferro mistura a musical tropical brasileira com ritmos e melodias dos anos 80.
O pernambucano Romero Ferro mistura a musical tropical brasileira com ritmos e melodias dos anos 80. (foto: Gustavo Bresciani/Divulgação)

“É um alento fazer parte de um projeto tão importante com a Taboom e outros artistas com histórias tocantes da minha geração, num momento de tantas dificuldades e transformações. Depois que a pandemia começou, nós todes passamos por dores e perdas enormes, e elas refletem diretamente na nossa arte", diz Romero.
 

ARTISTAS CONVIDADOS

 
Tuyo %2b Dinho Almeida (Boogarins)
Maria Luiza Jobim Zé Ibarra
Helio Flanders (Vanguart) Jonathan Ferr
Romero Ferro Teago Oliveira (Maglore)
Brisa Flow Jup do Bairro 

 
*Estagiário sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)