UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DO ORGULHO LGBTQIA%2b

Congresso Nacional recebe as cores do movimento LGBTQIA+

O ato marcou a abertura da 18ª edição do Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional


29/06/2021 08:35 - atualizado 29/06/2021 09:34

O Congresso Nacional ficou iluminado com as cores do arco-íris de 19h às 21 do Dia do Orgulho LGBTQIA (foto: Paulo Valadares/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)
O Congresso Nacional ficou iluminado com as cores do arco-íris de 19h às 21 do Dia do Orgulho LGBTQIA (foto: Paulo Valadares/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

O prédio do Congresso Nacional ficou iluminado com as cores do arco-íris, nessa segunda, 28 de junho, quando se celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ entre 19h e 21h. O ato marcou a abertura da 18ª edição do Seminário LGBTQIA do Congresso Nacional, promovido por várias comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
 
 
 
Para a abertura do evento, Leci Brandão interpretou o Hino Nacional à capela.  O seminário promove o debate a respeito da violência sofrida pela comunidade LGBTQIA .  Assassinatos, agressões, baixa expectativa de vida, desrespeito e falta de acesso a direitos básicos são algumas dessas violências diárias.
 
O evento é uma realização das comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; de Cultura; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara dos Deputados; e da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
 
As parlamentares trans também lançaram, na manhã desta segunda, a Frente TransPolítica. O ato contou com a publicação de manifesto e de um vídeo nas redes sociais dessas parlamentares.  

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA foi instituído em referência à revolta de Stonewall Inn, que ocorreu em 28 de julho de 1969. A comunidade deu uma resposta à violência da polícia dos Estados Unidos em bares de Nova Iorque.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade