(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas novidades na cozinha

Em mais uma ação para apoiar restaurantes, cervejaria incentiva delivery

Circuito Stella Combina tem cardápio com opções como moqueca baiana, combinado japonês, pizza e petiscos


28/03/2021 04:00 - atualizado 28/03/2021 18:34

Moqueca de badejo, camarão, siri e banana (Baiana do Acarajé)(foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
Moqueca de badejo, camarão, siri e banana (Baiana do Acarajé) (foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
Se os eventos de rua continuam suspensos, a solução é inovar. A Stella Artois chega com novidade mais uma vez para movimentar a cena gastronômica belo-horizontina neste período de pandemia (e fechamento do comércio), já que não pode reunir milhares de pessoas em espaços ao ar livre. Agora, aposta no delivery com o Circuito Stella Combina, que vai até 11 de abril. No cardápio, opções como moqueca baiana, combinado japonês, pizza e petiscos.
 
“A Stella Artois é uma marca que sempre abraçou a gastronomia e este momento de pandemia nos forçou a inovar, a pensar como potencializar estabelecimentos parceiros e levar boa experiência para o consumidor, respeitando as restrições”, aponta a gerente de marketing regional Nathália Coutinho. No último ano, a marca movimentou bares e restaurantes com ações como a campanha de venda de vouchers e jantares dentro de bolhas transparentes.
 
Quem pede um dos pratos e paga mais R$ 10 recebe uma taça de cerveja com desenhos assinados por Ronaldo Fraga. A ideia é aproximar a gastronomia da arte.
 
Nos desenhos, o estilista mostra o clima de alegria que faz com que BH seja reconhecida como a cidade dos bares. “Acreditamos que arte e gastronomia estão intimamente ligadas e ele representa isso. Conhece bem cidade e aprecia a boa gastronomia”, comenta Nathália. Ícones da arquitetura da capital também ganham espaço na taça de edição limitada, como o Viaduto Santa Tereza e o Edifício Niemeyer. Há duas artes disponíveis, uma versão dia e outra noite. Uma terceira está em desenvolvimento.
 
Tilápia grelhada com molho pesto, purê de batata- doce roxa e farofa de pão com castanhas (Uluru)(foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
Tilápia grelhada com molho pesto, purê de batata- doce roxa e farofa de pão com castanhas (Uluru) (foto: Qu4rto Studio/Divulgação)
 
Os fãs de frutos do mar não podem deixar de experimentar a moqueca do Baiana do Acarajé. Tem badejo, camarão, siri e banana. “O nosso tempero tem o charme da Bahia, desde o aroma do dendê até o leite de coco no toque certo”, descreve Odair Melo, baiano de Santanópolis, que escolheu este prato para alimentar os clientes com sabor e fartura.
 

Receita especial

 
O molho fica horas na panela até chegar ao ponto certo. Só depois são adicionadas as postas de badejo, o camarão e a carne desfiada de siri. A banana fica por último, para não derreter no caminho. Para acompanhar, arroz branco, farofa de dendê (com farinha de mandioca de Feira de Santana) e o famoso pirão da casa. “Esta receita é exageradamente especial porque fazemos com o filé do peixe, e não a cabeça”, explica. A pimenta é enviada à parte.
 
O Uluru participa do circuito com o prato mais bonito do seu cardápio. Luiza Pimentel escolheu a “obra de arte” para combinar com os desenhos do estilista Ronaldo Fraga. “Este é um dos pratos que mais saem, acho que por ser bem a nossa cara: colorido, saudável e com uma apresentação diferente.”
 
O purê de batata-doce roxa realmente dá a sensação de estarmos diante de uma pintura – ele surge como uma pincelada. Também chamam a atenção o verde intenso e o frescor do pesto, que fica por cima da tilápia grelhada. A crocância da farofa, feita com farinha de pão, castanha-do-pará e castanha-de-caju, complementa o prato, que mostra contrastes de cores e texturas.
 
Os petiscos oferecidos pelo Cabernet Butiquim estão no topo da lista de preferências dos clientes. São eles: croquete de carne de panela com maionese de rúcula e palmito na manteiga de garrafa com crocante de parmesão. Como março é o mês do aniversário da casa, os sócios decidiram presentear com a taça estilizada os clientes que pedirem um petisco e duas cervejas.
 
Cada restaurante atende com o seu sistema próprio de delivery. No site www.stellaartois.com.br/stellacombina, você encontra a lista dos participantes e informações sobre como fazer pedidos.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)