CAntora Anitta

Anitta está entre os 398 nomes selecionados para escolher os vencedores do Oscar

Robyn Beck/AFP


Taylor Swift, David Byrne, Anitta, Kwan e Scheinert Daniels. Esses foram alguns dos artistas convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para compor o quadro de votantes do Oscar, posição vitalícia.

Entre os 398 convidados estão executivos da indústria do cinema de todo mundo, como David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, e Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.

Além de Anitta, Fernando Goes, técnico da Pixar, também é brasileiro. O diretor norte-americano Antonio Campos, filho do jornalista mineiro Lucas Mendes, também está na lista.
 

“A Academia tem o orgulho de receber esses artistas e profissionais como membros”, disseram, em comunicado, Bill Kramer e Janet Yang, CEO e presidente da Academia de Cinema, respectivamente.

Segundo eles, os selecionados representam “o talento global extraordinário que permeia todas as disciplinas cinematográficas e tiveram impacto vital nas artes e ciências do cinema”.

Dos selecionados neste ano, 40% são mulheres, 34% pertencem a comunidades étnicas e raciais pouco representadas e 52% são de 50 países e territórios fora dos Estados Unidos.

Os números estão ligados à tentativa de aumentar a diversidade e inslusão dentro da Academia.