A cantora, Fernando Goes, técnico da Pixar, e o diretor Antonio Campos, filho do mineiro Lucas Mendes, estão entre os 398 convidados da Academia de Hollywood
Anitta está entre os 398 nomes selecionados para escolher os vencedores do Oscar
Robyn Beck/AFP
Taylor Swift, David Byrne, Anitta, Kwan e Scheinert Daniels. Esses foram alguns dos artistas convidados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para compor o quadro de votantes do Oscar, posição vitalícia.
Entre os 398 convidados estão executivos da indústria do cinema de todo mundo, como David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, e Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.
Além de Anitta, Fernando Goes, técnico da Pixar, também é brasileiro. O diretor norte-americano Antonio Campos, filho do jornalista mineiro Lucas Mendes, também está na lista.
“A Academia tem o orgulho de receber esses artistas e profissionais como membros”, disseram, em comunicado, Bill Kramer e Janet Yang, CEO e presidente da Academia de Cinema, respectivamente.
Segundo eles, os selecionados representam “o talento global extraordinário que permeia todas as disciplinas cinematográficas e tiveram impacto vital nas artes e ciências do cinema”.
Dos selecionados neste ano, 40% são mulheres, 34% pertencem a comunidades étnicas e raciais pouco representadas e 52% são de 50 países e territórios fora dos Estados Unidos.
Os números estão ligados à tentativa de aumentar a diversidade e inslusão dentro da Academia.
*Para comentar, faça seu login ou assine