Cristiano e familía

Ele demonstrou todo seu amor por Miguel, dizendo: 'Como amo você, meu filho'.

Reprodução / Instagram
O cantor sertanejo Cristiano, parceiro de Zé Neto, utilizou suas redes sociais para conscientizar seus seguidores a respeito da cardiopatia congênita. Seu terceiro filho, Miguel, possui essa condição, que provoca anormalidades na estrutura ou funcionamento do coração durante as primeiras semanas de gestação. Ele destacou que junho é o mês de conscientização sobre essa doença, responsável pela maior quantidade de óbitos em recém-nascidos ao redor do mundo.

Leia: Zé Neto expõe desentendimento com Anitta e detalha atritos em shows

Cristiano enfatizou a importância de os médicos solicitarem exames como ecocardiograma fetal, visando prevenir e garantir a sobrevivência de mais crianças afetadas pela cardiopatia congênita. Ele demonstrou todo seu amor por Miguel, dizendo: 'Como amo você, meu filho'.

O diagnóstico precoce é fundamental para proporcionar um tratamento adequado aos bebês portadores de cardiopatia congênita. A enfermidade pode ser identificada antes mesmo do nascimento, por meio de exames como ecocardiograma e ultrassom morfológico. Os tratamentos variam conforme o tipo de cardiopatia presente na criança e podem incluir administração de medicamentos durante a gestação ou realização de cirurgia fetal.

Em alguns casos, pode ser necessário antecipar o parto e realizar cirurgia neonatal logo após o nascimento. O filho de Cristiano, Miguel, passou por uma cirurgia nos primeiros dias de vida e ficou internado por um período. A conscientização sobre a cardiopatia congênita é crucial para prevenir e tratar adequadamente essa condição, garantindo mais qualidade de vida aos pequenos que convivem com ela.