Daniel Radcliffe

O ator já manifestou desacordo com declarações transfóbicas de Rowling em várias ocasiões.

ROBYN BECK
O renomado ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido por seu papel como Harry Potter, revelou que talvez não participaria de uma futura série na Max que pretende reinventar o universo mágico.

Em uma entrevista concedida ao portal Deadline, Radcliffe mencionou que, pelo que entendeu, a série começaria do zero, tornando sua aparição um pouco estranha. Ele ainda comparou a trajetória de Harry Potter com Sherlock Holmes, referindo-se às inúmeras adaptações e formatos que o detetive já teve.

Leia: 20 anos de Harry Potter no cinema: como estão os atores hoje?

A nova interpretação tem a intenção de seguir de maneira mais fiel a história dos livros, o que pode gerar desconforto para aqueles que estão mais familiarizados com os filmes. A autora dos livros que deram origem à saga, JK Rowling, estará envolvida na produção executiva da série da Warner Bros. Discovery.

Rowling tem sido alvo de diversas acusações de transfobia, o que pode ter afetado a decisão de Radcliffe de não se envolver no projeto. O ator já manifestou desacordo com as declarações transfóbicas de Rowling em várias ocasiões.