Cena do espetáculo 'Entre o céu e a terra: som, silêncio, luz, escuridão', dirigido e idealizado por  Wilmara Marliére

Montagem será apresentada no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Instagram/reprodução

“Entre o céu e a Terra: som, silêncio, luz, escuridão” será encenado nesta quarta-feira (14/6), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes), para celebrar os 25 anos do Projeto Céu e Terra.
 
A montagem, dirigida por Wilmara Marliére, revela a trajetória do programa que ensina música e dança para pessoas com perda auditiva ou surdas. Os ingressos custamR$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria local ou no site Eventim.

O espetáculo se inicia com os violonistas apresentando repertório variado, seguido pela apresentação de bailarinas com coreografias que retratam os 25 anos do Céu e Terra.

 

“Nossa história será narrada através de cada música e cada dança. Haverá um texto antecedendo cada apresentação e, por meio de cada número, o público conhecerá um pouco de nós”, diz Wilmara Marliére, idealizadora do projeto.


Portadora da síndrome de Arnold-Chiari (malformação congênita do sistema nervoso central), Wilmara perdeu parte da audição. Na década de 1990, ela começou a testar uma forma de sentir a música por meio da reverberação do som de panelas de alumínio, placas de ferro galvanizado e tubos de metais. Desses primeiros esforços surgiu o Projeto Céu e Terra, que em 1997 recebeu sua primeira  turma de crianças surdas em Belo Horizonte. Informações: (31) 3516-1360.