Caracterizado como o rei Luís 15, ator Johnny Depp olha para a câmera

Johnny Depp, o rei Luís XV do filme "Jeanne Du Barry", escandaliza a corte ao levar a amante para morar no Palácio de Versalhes

Why not Productions/reprodução

O Festival de Cannes deste ano vai ser aberto com “Jeanne du Barry”, filme protagonizado por Johnny Depp. Será o primeiro longa lançado pelo ator após a briga judicial que teve com sua ex-mulher Amber Heard. Por causa do escândalo, o astro americano ficou afastado do cinema por três anos.

Dirigido por Maïwenn, cineasta já premiada pelo festival francês, “Jeanne du Berry” conta a história da jovem Jeanne, que usa sua inteligência para arquitetar uma escalada social.

A moça vira amante do rei Luís XV, interpretado por Depp, e é levada por ele para morar no Palácio de Versalhes. A corte fica escandalizada porque Jeanne não é nobre.
 

Em 13 de abril, o Festival de Cannes revelará a seleção de filmes completa desta edição. O evento já confirmou a exibição dos longas “Killers of the flower moon”, de Martin Scorsese, e o novo “Indiana Jones”. Ruben Östlund, diretor de “Triângulo da tristeza”, vai presidir o júri.

A atriz Amber Heard anunciou em dezembro que fez um acordo com Johnny Depp. Ela publicou comunicado em seu perfil no Instagram afirmando que não daria continuidade ao processo que movia contra o ex-marido.