Diretor, atores e produtores se dedicaram a reconstituir em detalhes o passo a passo do sequestro do avião da Vasp que decolou de Confins
Juliana Chalita/DivulgaçãoHá praticamente 11 anos à frente de uma pesquisa sobre acidentes aéreos e manutenção de aviões, o jornalista Constâncio Viana Coutinho não tirava da cabeça um episódio que lhe roubou o sono em 1988, quando trabalhava na televisão.
O ator Jorge Paz, que interpreta o sequestrador, durante gravação de cena do longa
Marcelo Navarro/DivulgaçãoReconstrução
De Planaltina, por meio de um colecionador, a equipe teve acesso ao Boenig 737, que, desmontado, seguiu em três caminhões com destino ao set paulista. Duas engrenagens, em estúdio, auxiliaram na ilusão de voos, para cenas com quase 70 atores.
O piloto Fernando Murilo, morto em agosto de 2020, aos 72 anos, será interpretado na tela por Danilo Grangheia. Na foto, o comandante durante entrevista ao Estado de Minas, em setembro de 2018
Ana Clara Brant/EM/D.A.Press - 26.set.2018
Piloto foi herói
O comandante executou manobras de altíssimo grau de dificuldade, colocou o avião de cabeça para baixo e em seguida aterrissou. Houve troca de tiros na pista. O sequestrador foi atingido, aparentemente sem gravidade. Hospitalizado, morreu alguns dias depois. Todos os passageiros se salvaram.

*Para comentar, faça seu login ou assine