(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STAND-UP

Humorista Marcos Machado se apresenta na Faculdade de Direito da UFMG

Racismo, desigualdade social e o cotidiano do brasileiro não escapam à mordacidade do carioca, convidado do projeto Incluir Direito, nesta terça (22/11)


22/11/2022 04:00 - atualizado 21/11/2022 23:52

Comediante carioca Marcos Machado sorri para a câmera, com o braço atrás do pescoço
Comediante faz sucesso entre jovens e se destaca nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)
No mês dedicado à consciência negra, momento importante para a reflexão sobre comportamentos que, em pleno século 21, ainda reforçam o racismo, o projeto Incluir Direito UFMG convidou o comediante Marcos Machado  (@soumarcosmachado) para apresentar stand-up aberto ao público, nesta terça-feira (22/11), às 19h, no Auditório Maximum Alberto Deodato da Faculdade de Direito da UFMG (Avenida João Pinheiro, 100 – Centro). O espetáculo tem entrada franca, com retirada de ingressos na plataforma Sympla.
 
O humorista, morador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, faz sucesso entre o público jovem. Com cerca de 430 mil seguidores no Tik Tok, Marcos compartilha várias experiências vividas por ele de forma engraçada, abordando de forma ácida e mordaz os mais diversos temas.
 
Desigualdade, religião, racismo e outros tipos de preconceito, como a discriminação sofrida por quem mora em certas regiões ou cidades, estão entre os temas de Machado.
 
 

Como exemplo, o próprio Marcos cita um caso real, que conta em tom de comédia em seus shows, levando plateias à gargalhada:
 
“Outro dia, peguei o metrô e desci na Estação de Nilópolis, de lá até minha casa faço percurso de uns 10 minutos. Nesse dia, estava voltando de um show, já era mais de meia-noite. Daí teve uma senhora que também desceu e estava fazendo o mesmo 
percurso que eu. Eu andei, ela olhou pra trás e achou que eu ia assaltá-la. Daí, ela acelerou o passo, eu acelerei também, então ela atravessou a rua, eu atravessei também. Do nada, ela começou a correr. Era uma coisa de louco, e eu comecei a correr também.”
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)