(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Homenagem

Abertura de exposição e show de Dona Jandira são adiados

Uma gripe forte acometeu a cantora, o que obrigou a mudança de data, para 30 de novembro, do tributo que celebra seus 20 anos de carreira artística


16/11/2022 14:34

Veterana cantora Dona Jandira posa com seu violão em punho sentada em um sofá
Show de Dona Jandira e exposição que repassa sua trajetória no Conservatório UFMG foram adiados para o próximo dia 30 (foto: foto: Foca Lisboa / Divulgação)
A abertura da exposição "Dona Jandira: uma vida pela arte" e o show que a veterana cantora faria nesta sexta-feira, no Conservatório da UFMG, foram adiados para o dia 30 de novembro. A mudança de data se deu em função de uma forte gripe da qual a artista ainda não se recuperou completamente.

Segundo a assessoria da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, responsável pela realização do evento, Dona Jandira "já está falando bem melhor, mas com a voz ainda falhando, anasalada, e a respiração bem dificultosa".

A exposição e o show prestam homenagem à trajetória da cantora nascida em Alagoas, mas que há 20 anos iniciou sua vida artística em Minas Gerais. A exposição reúne peças do acervo pessoal da artista, e promove um passeio desde seus primeiros passos na carreira musical, já com 66 anos de idade, culminando em seu primeiro show, em 2004.

O show integra, também, a programação "Especial 2022: retratos do Brasil", projeto do Conservatório UFMG que marca o bicentenário da Independência com concertos que retratam manifestações muito diversas de música brasileira.

Leia a íntegra do comunicado do DAC da UFMG:

"O evento de abertura da exposição 'Dona Jandira: uma vida pela arte', que aconteceria nesta sexta-feira, dia 18, precisou ser adiado devido a uma forte gripe que deixou a cantora incapacitada de se apresentar. A nova data será 30 de novembro, com abertura da exposição às 19h15, e show, às 20h, no Conservatório UFMG (av. Afonso Pena, 1.534, centro). A mostra poderá ser visitada até 21 de dezembro".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)