(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Semana tem estreias de filmes para todos os gostos

Nove longas são lançados no circuito comercial nesta quinta (22/9), que também marca o relançamento de "Avatar"; mostra CineBH promove sessões gratuitas


22/09/2022 04:00 - atualizado 22/09/2022 08:36

Os atores Simone Spoladore e Javier Drolas se encaram em cena de 'o livro dos prazeres'
Simone Spoladore e Javier Drolas vivem um romance atípico em ''O livro dos prazeres'' (foto: Vitrine Filmes/divulgação)

A semana está convidativa para os cinéfilos belo-horizontinos. Além da Mostra CineBH, que exibe gratuitamente uma grande diversidade de títulos, em vários endereços da cidade, incluindo a Praça da Liberdade, que recebe a sessão de “Maria do Caritó” (19h30), nesta quinta-feira (22/9), estão em cartaz no circuito comercial, a partir de hoje, nove estreias e o relançamento de “Avatar”. 

 

Os aguardados “A mulher rei” e “Não se preocupe, querida” têm a companhia, na disputa pela atenção do espectador, de filmes de menor orçamento.

Produção brasileira

Entre os nacionais, além de “Eike - Tudo ou nada”, chegam às salas “Os ossos da saudade”, documentário de Marcos Pimentel sobre a sensação de autoexílio; o infantil “Acampamento intergaláctico”, de Fabricio Bittar, em que jovens inventores enfrentam a oposição de um alienígena; o autoral “Desterro”, de Maria Clara Escobar, sobre a jornada de autodescoberta de uma mulher, e a coprodução com a Argentina “O livro dos prazeres”, de Marcela Lordy, sobre o desafiador relacionamento entre uma solitária professora do ensino fundamental e um misantropo professor de filosofia, que se conhecem por acaso. 

VEJA trailer de 'O livro dos prazeres':


No drama iraniano “O perdão”, a viúva de um homem condenado e executado injustamente empreende uma jornada contra as autoridades para obter algum tipo de reparação à honra de seu marido.

No francês “O segredo de Madeleine Collins”, que completa a lista de estreias, a personagem-título tem uma tumultuada vida dividida entre duas famílias, uma na França e outra na Suíça.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)