(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMEM-ARANHA

Tom Holland anuncia pausa nas redes sociais para cuidar da saúde mental

Ator de 'Homem-Aranha', Tom Holland decidiu se afastar das redes sociais e recebeu apoio de Lewis Hamilton e Justin Bieber


14/08/2022 18:12 - atualizado 14/08/2022 18:42

Frame do vídeo no qual Tom Holland anunciou que fará uma pausa nas redes sociais
Ator Tom Holland anuncia pausa nas redes sociais para cuidar da saúde mental (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ator de cinema Tom Holland, famoso por interpretar o Homem-Aranha nos filmes do Universo Marvel e Nathan Drake no filme “Uncharted”, anunciou que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado para cuidar da sua saúde mental.

Há algum tempo o ator não era tão ativo em seus perfis na internet. A sua última postagem no Instagram, onde conta com mais de 67 milhões de seguidores, havia sido no dia 1º de julho. Holland retornou à rede social neste sábado (13/8) para anunciar que irá excluir o aplicativo.

"Eu dei uma pausa nas mídias sociais para minha saúde mental porque acho o Instagram e o Twitter muito ‘esmagadores’ e, em última análise, isso é muito prejudicial para o meu estado mental."


O ator aproveitou o momento para divulgar quatro aplicativos oferecidos por uma instituição de caridade voltados para a saúde mental das crianças: “Calm Harm”, “Clear Fear”, “Move Mood” e “Combined Minds” (disponíveis apenas em inglês).

“Há um estigma terrível em torno da saúde mental e eu sei disso. Pedir ajuda e procurar ajuda não é algo que devemos nos envergonhar, mas é algo que é muito mais fácil falar do que fazer."

Leia também: Especialistas explicam o que é saúde mental e como se cuidar

Apoio

Alguns famosos e amigos de Holland deram apoio à sua atitude. O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton repostou o vídeo com o desabafo “Tire o tempo que precisar, irmão”. O cantor Justin Bieber comentou na publicação original “Te amo, cara”.

Fãs do ator usaram suas redes sociais para manifestar apoio a Holland e rechaçar o “hate” que ele recebe:




Leia também: Brasil vive 'segunda pandemia' de saúde mental


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)