(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Barão Vermelho repassa seus 40 anos de estrada em série de quatro capítulos

Produção estreia neste sábado (13/8), no canal BIS, e tem convidados como Samuel Rosa. Exibição de cada episódio será acompanhada do lançamento de um EP


12/08/2022 04:00 - atualizado 11/08/2022 20:31

Vestidos de preto, os quatro integrantes do Barão vermelho, lado a lado, fazem caretas para a câmera
DA formação original do Barão Vermelho, apenas Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados) seguem na banda (foto: Nenety/Divulgação)

Quarenta anos é um marco e tanto para uma banda. Tanto que o Barão Vermelho comemora a data com uma série documental, um álbum e três EPs gravados ao vivo no Rio de Janeiro, em dois shows realizados em junho. Com estreia neste sábado (13/8), no canal BIS, “Barão 40”, em quatro episódios, traz diferentes formatos.

Da formação inicial, com Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados), Roberto Frejat (guitarra), Dé (baixo) e Cazuza (voz, o último a entrar, por sugestão de Léo Jaime), o Barão conta hoje somente com os dois primeiros. Em 2022, o quarteto se completa com Fernando Magalhães (guitarra e violão) e Rodrigo Suricato (voz), que substituiu Frejat a partir de 2017. Para o especial, a banda conta com o reforço de Márcio Alencar no baixo.   

Dirigida por Rodrigo Pinto, a produção é dividida em quatro episódios temáticos: “Acústico”, “Clássicos”, “Blues & baladas” e “Sucessos”. Além dos novos registros de velhas canções, a série reúne depoimentos dos integrantes e momentos da banda ao longo de quatro décadas. 

Convidados

O primeiro dos episódios, em formato acústico, traz versões diferentes de canções como "Enquanto ela não chegar" e "Bete Balanço", além dos convidados Chico César (em "Por você", também reforçada pelo sanfoneiro Marcelo Caldi) e Samuel Rosa (em "Maior abandonado"). 

Vale lembrar que na década de 1990 o Barão chegou a participar da série "Unplugged", da MTV, mas o disco acabou não sendo lançado. O episódio seguinte, “Clássicos”, inclui “O poeta está vivo”, “A solidão te engole vivo”, “Tão longe de tudo” e “Por que a gente é assim?”.

Dando sequência ao projeto, será exibido em 27 deste mês o episódio dedicado ao blues e às baladas, que destaca "Guarda essa canção" (Dulce Quental/Frejat) e "Down em mim" (Cazuza). Esse material conta ainda com uma música de Suricato, “Um dia igual ao outro”.

Encerrando a temporada comemorativa, a série termina em 3 de setembro, com o episódio “Sucessos”. A gravação contou com presenças ilustres. Quando canta “O tempo não para”, Suricato chama a atenção da plateia para a presença de Lucinha Araújo, a mãe de Cazuza. E já em “Pro dia nascer feliz”, Frejat surge para dividir uma das maiores canções do Barão com sua ex-banda.  

“BARÃO 40”
Série musical em quatro episódios. Estreia neste sábado (13/8), às 23h, no canal BIS. Os demais episódios serão exibidos nos sábados subsequentes, sempre às 23h. No dia de cada exibição, serão lançadas EPs com as canções de cada episódio nas plataformas digitais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)