(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Roberta Campos traz 'O amor liberta' aos palcos de BH

Artista faz show com músicas de seu mais novo álbum neste sábado, mas repertório também contará com sucessos como 'De janeiro a janeiro'


30/07/2022 04:00 - atualizado 30/07/2022 07:49

Cantora Roberta Campos
'O amor é um sentimento muito nobre e nele existe essa liberdade que precisamos', diz a artista sobre seu novo trabalho (foto: Lucas Seixas/divulgação)

O amor está livre em Belo Horizonte, neste sábado (30/7), com o desembarque da cantora Roberta Campos ao palco do Teatro SesiMinas. A apresentação será às 20h e conta com performances de seus maiores sucessos e músicas do novo álbum, “O amor liberta”. Os ingressos para o show homônimo ao disco variam de R$ 60 (meia) até R$ 140 (inteira, primeira fila) e podem ser comprados via site Sympla ou na bilheteria local.

Nascida em Caetanópolis, no interior de Minas, a voz de ‘De janeiro a janeiro' está animada para se apresentar em seu estado natal, após dois anos de pandemia. “É muito bom voltar e ainda por cima voltar com meu show, encontrar com meu público, é mágico! De alguma forma me sinto voltando pra casa”, contou em entrevista ao Estado de Minas.

O sentimento de libertação e magia será transmitido para a plateia em meio a notas musicais e letras românticas. “Vai ser um show intimista de voz e violão, onde eu e o público entoaremos canções como 'De janeiro a janeiro', 'Minha felicidade', 'Casinha branca', 'Todo dia', 'Miragem', 'Começa tudo outra vez' e muito mais!”, revelou Roberta ao listar algumas das canções do seu repertório para apresentação.

CANÇÕES SENSÍVEIS 

O amor sempre foi um tema presente nas composições de Roberta, que lançou seu primeiro álbum “Para aquelas perguntas tortas”, em 2008. Com cinco trabalhos de estúdio e um EP, a cantora deixa sua marca no cenário musical com letras sensíveis e não seria diferente nas composições de seu novo disco.

Para a artista, amor e liberdade estão conectados. “O amor é um sentimento muito nobre e nele existe essa liberdade que precisamos, que nos faz fortes, resilientes, corajosos! Essa liberdade nasce do amor-próprio e reverbera em tudo na nossa vida”, afirma.

O álbum “O amor liberta”, lançado em 2021, conta com 11 músicas e participações de ícones da MPB, como Luiz Caldas, na faixa "É natural"; Hyldon, em "Se a saudade apertar"; e Humberto Gessinger, com "Começa tudo outra vez". O disco também tem a participação de De Maria, promessa da música brasileira, na canção "Chegou o meu verão".

Este é o primeiro álbum da artista em seisanos. Para ela, o trabalho nasceu de um lugar de crescimento e amadurecimento pessoal e profissional. O resultado foi um “upgrade” em todos os aspectos: “Tanto nas composições, quanto no meu canto, no meu violão”.

Em “O amor liberta”, Roberta contou com a parceria do produtor Paul Ralphes. “O disco ficou pulsante, moderno e elegante. Tenho muito orgulho do resultado que alcançamos juntos”, afirma.  “Nesse disco fizemos mais camadas de instrumentos e também trabalhei mais camadas de vozes”, acrescenta.

INFLUÊNCIAS 

Essa é a principal diferença do novo disco para o seu antecessor, “Todo caminho é sorte”, com o qual Roberta foi indicada a melhor álbum de MPB no Grammy Latino. “O meu som mostrava uma influência mais latente do folk e, portanto, a instrumentação das músicas era mais vazia”, explica.

Além do folk, indie, jazz e bossa nova, o “O amor liberta” tem outras influências sem perder a veia pop da artista. “O disco é mais preenchido. Então, o grande diferencial é esse: é um disco mais sortido, com mais elementos sonoros, que refletem a minha maturidade na música.”

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)