(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL

Rota da Liberdade: festival acontece neste fim de semana em BH

Evento vai ocorrer no entorno da Serraria Souza Pinto e no Viaduto Santa Tereza, com exposições de artistas belo-horizontinos renomados internacionalmente


20/07/2022 17:54 - atualizado 25/07/2022 12:54

Iluminação artística embaixo do Viaduto Santa Tereza.
O Viaduto Santa Tereza vai receber uma nova luz com a obra de Ricardo Cançado, mais conhecido como HomemGaiola. O artista já participou de vários festivais internacionais (foto: Luzes da Liberdade/Divulgação)
O baixo centro de Belo Horizonte vai abrigar o festival Rota da Liberdade neste sábado (23/7) e domingo (24/7). Em agosto, será realizado em Sabará, na Região Metropolitana de BH.

O projeto tem a coordenação de Rafael Cançado. Natural de Belo Horizonte, o VJ expôs projeções recentemente na Itália, no festival Termoli Media Arts. Suas obras incluem vídeos, projetos fulldome, instalações em LED e performances audiovisuais com influência marcante das culturas afro-brasileiras.

O evento contará com lasers, projetores e iluminação cênica de artistas renomados internacionalmente no entorno da Serraria Souza Pinto.

Atrações


O Viaduto Santa Tereza vai receber uma nova luz com a obra de Ricardo Cançado, mais conhecido como HomemGaiola.
 
No sábado, os artistas VJ Arq Ian e o VJ Artur Souza estarão expondo suas criações. No domingo, quem põe suas obras nas ruas são os artistas Vj p4nick, Vj Lucas Fix e Vj Gabriel Fix.
 

Festival Vamo!


Simultaneamente, estará ocorrendo o Festival Vamo!, a partir das 15h, no sábado e no domingo.

O evento gratuito conta com elementos da cultura de rua, com shows de rap, DJs, e breaking dance e vai promover a final estadual do Duelo de MCs Nacional, no domingo.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)