(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES VISUAIS

Baixo Centro de Belo Horizonte é o palco da Festa da Luz

Metrô, prédios e Viaduto Santa Tereza recebem obras de artistas de vários estados, como video mappings, instalações e projeções especiais


28/10/2021 04:00 - atualizado 28/10/2021 07:50

Instalação colorida com o rosto grafitado da cantora Elza Soares, no metrô de BH, faz parte do evento Festa da Luz
Instalação homenageia Elza Soares, no metrô de BH (foto: Bruna Brandão/divulgação)

O Baixo Centro de BH virou imensa galeria a céu aberto devido à Festa da Luz, que reúne arte urbana, arquitetura e tecnologia. Vinte obras de artistas de vários estados se destacam no evento, que será encerrado no domingo (31/10). Amanhã (29/10) e sábado (30/10), das 19h às 22h, vídeo mappings serão exibidos nas fachadas dos edifícios Itatiaia, Sulacap e outros prédios da região. Ani Haze (BA), Bah (MG), Notívago (RJ), Bianca Turner (SP) e Carol Santana (RJ) são os autores. No Edifício Chagas Dória, estará instalação de laser criada por Denilson Baniwa (AM) e Homem Gaiola (MG).

O Viaduto Santa Tereza recebe instalação de tubos de LED de VJ 1mpar (MG) e Tassia Junqueira, enquanto a Aarão Reis exibe projeções mapeadas de Video Makino (MG), Grazzi (DF), Le Pantoja (RJ), Valentino (CE) e biarritzzz (PE). O evento é fruto da parceria da Associação Cultural Casinha, Híbrido Comunicação e Cultura e Publica. O bar Sula, no Edifício Sulamérica (Av. Afonso Pena, 955), é o “point” oficial da festa, com performances dos DJs Luiz Valente, Bebela Dias, João Nogueira, Shigara, Yuga e Kingdom.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)