(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SPOTIFY BRASIL

Funk de BH: 'Baile no Morro' viraliza e chega ao Top 50 em duas semanas

MCs Tairon e Vitin da Igrejinha e DJ Win fazem sucesso nas redes sociais com o hit, que viralizou antes mesmo do lançamento oficial


06/07/2022 15:44 - atualizado 06/07/2022 16:38

Mc Vitin da Igrejinha vestindo conjunto preto na Nike, e Mc Tairon vestindo moletom branco da Nike
Mc Vitin da Igrejinha e Mc Tairon estouraram com hit e chegaram ao Top 50 do Spotify Brasil em duas semanas (foto: Redes Sociais/Divulgação)

 

Os MCs Tairon e Vitin da Igrejinha e o Dj Win viralizaram com o hit “Baile no Morro”, antes mesmo do lançamento oficial da música, em um vídeo em que eles aparecem cantando com amigos. O funk chegou ao Top 50 do Spotify Brasil em duas semanas.

O vídeo foi publicado no dia 27 de maio, como prévia para o lançamento da canção. 



Quando a música finalmente saiu, em 16 de junho, já estava estourada nas redes sociais, com trends e dancinhas do TikTok.

A prática de lançar prévias antes do lançamento oficial vem sendo usada por muitos artistas, principalmente no TikTok, Por conta da possibilidade de viralizar com as dancinhas.

O rapper L7 Lennon "bombou" com “Ai Preto”, antes mesmo do lançamento, pela coreografia criada e divulgada. 

 

 

 

@luisscordeiro %uD83D%uDD25Vou voltar a curtir o baile no morro%uD83D%uDD25 DC NOVA: Minha %uD83D%uDE4B%uD83C%uDFFC%u200D%u2642%uFE0F e@Klayver Pop %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFB%uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFB Dançando junto com nós @C1_glenio @pedrotupak_ %uD83D%uDD25 #bailenomorro #vouvoltarcurtirobailenomorro #foryou #viral #pravocê #fy #mctairon #mcvitindaigrejinha #passinhodebh %u266C som original - Klayver Pop

 


Mc Tairon já tinha soltado “Kikando e me olhando” com participação de Mc Braz em março de 2022, que atingiu 40 milhões de visualizações no YouTube e está em 19º lugar no Spotify Brasil.


Mineiros marcam presença no streaming musical 


“Gostosinho tu cai”, de Mc Pepeu, e “Simplesmente Ela” e “O poder dessa garota”, de Mc Gabizin, são outros hits que viralizaram e ocupam o Top 50 de músicas brasileiras do Spotify.

 

Desde o ano passado, nomes como Mc Anjim, Mc Rick e Mc Zaquim produzem hits com batidas e "modus operandi" de uma mistura de beats e sons, deixando a melodia ainda mais envolvente. 

 

*Estagiárias sob supervisão do subeditor Thiago Prata

 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)