(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEMÓRIAS

Drauzio Varela participa de live sobre seu novo livro nesta quinta

Médico e escritor faz revelações sobre seus 50 anos de carreira em 'O exercício da incerteza: memórias'. Hoje (9/6), ele participa do Sempre um Papo Itabira


09/06/2022 04:00 - atualizado 09/06/2022 07:13

Médico Drauzio Varela, de braços cruzados, olha para a câmera
Referência no país, Drauzio Varela se dedica a cuidar da saúde de presidiários em São Paulo (foto: DIVULGAÇÃO)

Drauzio Varella é o convidado do Sempre um Papo Itabira desta quinta-feira (9/6), às 19h, em formato virtual, com transmissão pelas redes sociais do projeto. No encontro, o médico e escritor fala sobre seu mais recente livro, “O exercício da incerteza: Memórias”.

Publicada em maio deste ano pela Companhia das Letras, a obra é um retrato íntimo e honesto dos mais de 50 anos de carreira de Drauzio. Ele narra episódios de sua vida, conduzidos pelo fio da medicina. Por exemplo, momentos críticos como a pandemia do HIV e a epidemia de tuberculose nos presídios onde atendia voluntariamente.

No livro, há também relatos de projetos celebrados, como a bem-sucedida campanha de combate ao uso de drogas injetáveis no Carandiru. Ao longo das quase 300 páginas, Drauzio faz, além de registro biográfico, uma série de reflexões sobre a prática médica.

A medicina é retratada por ele não como ciência exata, mas como arte marcada por imprevistos e que exige humildade, estudo, empatia e técnica.
 
O médico é também autor de “Estação Carandiru” (1999),  vencedor do Prêmio Jabuti em 2000 na categoria de não ficção, “Nas ruas do Brás” (2000), “Por um fio” (2004) e “Borboletas da alma: Escritos sobre ciência e saúde” (2006). Informações: www.sempreumpapo.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)