(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Sexta-feira 13? Veja 5 filmes de terror gratuitos disponíveis no streaming

Um dos títulos é 'Quando eu era vivo', protagonizado por Antonio Fagundes e a cantora Sandy


12/05/2022 04:00 - atualizado 11/05/2022 20:31

Antonio Fagundes em cena do filme Quando eu era vivo
Antonio Fagundes em cena de 'Quando eu era vivo', inspirado em livro de Lourenço Mutarelli (foto: ItauCulturalPlay/DIVULGAÇÃO)

Entra em cartaz nesta sexta-feira (13/5), no catálogo da plataforma de streaming do Itaú Cultural , a mostra “Terror à brasileira”, com cinco filmes que conquistaram o público nas salas de cinema, com destaque para “Quando eu era vivo”, protagonizado por Antonio Fagundes e a cantora Sandy; e “Fábulas negras”, dirigido por José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão. Por sua vez, “Terror na tela”, que também será disponibilizado a partir de amanhã, traz títulos exibidos nas últimas edições do Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum. As duas mostras serão disponibilizadas gratuitamente.

O longa “Quando eu era vivo” (2014), de Marco Dutra, é inspirado no livro “A arte de produzir efeito sem causa”, de Lourenço Mutarelli. O filme mostra a história de Junior, um rapaz que se muda para a casa de seu pai ao perder o emprego e se divorciar.

De volta ao ambiente em que cresceu, ele reencontra objetos que pertenceram à sua mãe e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado de sua família. Já em “Fábulas negras” (2015), Zé do Caixão divide a direção com Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf e Joel Caetano, novos realizadores brasileiros que têm se dedicado ao gênero do terror.

Com uma história cheia de sustos, mas com uma pitada de humor, a produção mostra um grupo de meninos brincando de super-heróis, até que começam a contar histórias de terror. A partir desses contos, eles embarcam em uma macabra aventura envolvendo lendas urbanas e personagens do folclóricos, como lobisomem, bruxa, fantasma, monstro e saci-pererê.

Em “Os jovens Baumann” (2019), de Bruna Carvalho Almeida, os primos e herdeiros da família que dá nome ao filme desaparecem misteriosamente durante as férias na fazenda dos patriarcas, em Santa Rita do Oeste, Minas Gerais. Os únicos resquícios são fitas VHS encontradas com seus últimos registros caseiros.

No final, cabe ao espectador tirar as suas próprias conclusões sobre o desaparecimento dos jovens, se foi algo sobrenatural ou criminoso. Completam a seleção os filmes “Mangue negro” (2008), de Rodrigo Aragão, e “A noite amarela”, do diretor Ramon Porto Mota. Mais informações e programação completa no site do Itaú Cultural.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)