(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Melliandro Galinari se volta para as próprias raízes no disco 'Do interior'

Pandemia fez com que cantor e compositor retomasse a carreira musical, da qual se afastou por 18 anos. Canções falam de Minas e de amor


04/05/2022 04:00 - atualizado 04/05/2022 00:36

compositor e cantor mineiro Melliandro Galinari toca violão, encostado a um muro de pedra
Melliandro Galinari gravou samba, balada e bebeu nas raízes da música caipira (foto: Ramon Nunes e Calita Firmo/Divulgação)

Com 10 faixas autorais, sendo uma em parceria com o compositor Elvécio Eustáquio da Silva, o cantor, violonista e compositor Melliandro Galinari manda para as plataformas digitais o álbum “Do interior” (Tratore). Para o artista, esse é um projeto de autorresgate. 

“Digo isso porque me formei por volta de 2001/2002. Porém, fiquei cerca de 18 anos afastado da música. Na pandemia, com essa crise toda de perdas e de reflexão, descobri que meu negócio era esse mesmo e comecei a compor de novo”, revela.

“O disco se chama ‘Do interior’ porque, nesse sentido, é uma volta para dentro de mim mesmo, um reencontro comigo, vamos assim dizer”, afirma. O álbum foi produzido pelo violonista, compositor e diretor musical Renato Saldanha. Foi gravado e mixado por ele e por Ricardo Cheib, no Estúdio Bemol, entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022.

O novo trabalho também remete a Minas e sua cultura. "Há uma citação a terreiro, a congado, além de alguns aspectos de músicas caipiras. Ele vai passeando por outros ritmos também. Tem duas canções que são sambas, tem uma balada. O linguajar dele é falar de coisas da vida e do amor. Tem até uma música política que se chama ‘Reboiada’. Ela trata de questões políticas com a linguagem do interior, falando de boi e mais um tanto de coisas”, ddiz Galinari, mineiro de Nova Era.

O músico ressalta que o álbum é também muito vinculado à MPB. "Dá para perceber que tem influência de João Bosco, Milton Nascimento e Clube da Esquina, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gonzaguinha,as minhas grandes referências.”

VIDEOCLIPE

Além do disco digital, Galinari fez 1 mil cópias do CD físico. O videoclipe da música ‘A enchente’ já está rodando no YouTube. O músico adianta que pretende soltar outros clipes daqui para a frente.

"Acredito que pelo menos sete canções do álbum terão videoclipes. Serão bem simples, mas acho melhor do que não ter, pois o videoclipe é muito importante na divulgação da música. Conseguimos fazer várias captações que vamos transformá-las em vídeos”, comenta.

Além do próprio Galinari (voz e violão), participam do disco Renato Saldanha (guitarra e baixo), Christiano Caldas (piano, teclados e acordeom), Lincoln Cheib (bateria), Marcelo Martins (flautas), Ricardo Cheib (percussão), Wagner Mayer (trombone), Paulo Márcio (trompete) e Jonas Vitor Silva (saxofone). Os arranjos ficaram a cargo de Renato Saldanha e Melliandro Galinari.

 Melliandro Galinari segura o violão na capa do disco Do interior
(foto: Ramon Nunes e Calita Firmo/Divulgação)

“DO INTERIOR”

Disco de Melliandro Galinari
Tratore
Disponível nas plataformas digitais 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)