(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGUNDA TEMPORADA

Mano Brown conversa com Emicida em seu podcast, nesta quinta (24/3)

Rappers paulistanos falam de música, urbanização e dos desafios enfrentados pela periferia e por negros no Brasil


24/03/2022 04:00 - atualizado 24/03/2022 02:01

Mano Brown e Emicida olham para a câmera
Mano Brown e Emicida são destaques do hip-hop nacional (foto: Jef Delgado/Spotify)

Na estreia da segunda temporada do podcast “Mano a mano”, disponibilizado nesta quinta-feira (24/3) no Spotify, Mano Brown recebe o rapper Emicida em bate-papo descontraído sobre música, além de temas como urbanização e história. Emicida revisita sua infância e o contato com o hip-hop. E relembra a troca que teve com Brown no passado, que marcou sua carreira: “Você me disse: 'Faz música boa e dá entrevista da ora'. O rap foi algo que fez minha família olhar no espelho e perceber que era preta”.
 
Mano Brown e Emicida compartilham experiências e histórias em comum, e o papo se desdobra em assuntos relacionados a urbanização, moradia e o interesse de ambos por história. Além disso, os dois resgatam o passado na periferia.

“O maior problema da periferia era saúde, não era violência, não era assalto, não era luz e nem asfalto. Eu acompanhei toda a ordem de surgimento das coisas: primeiro ônibus e depois água”, relembra Brown.

Emicida afirma que leituras sobre o mundo feitas por povos originários protegeriam a sociedade das tragédias que vivemos. “Certas regiões são modernas têm todos os aparatos que a dignidade necessita, as à medida que você vai se distanciando do polo financeiro, você começa a ver esse sistema de dignidade minguar.”
 
No episódio que vai ao ar hoje, Brown e Emicida discutem também a segurança do jovem preto, educação e ancestralidade.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)