(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

Netflix já cobra taxa em três países por conta compartilhada

Teste leva assinantes do Chile e Costa Rica a pagar mais US$ 3 e peruanos, US$ 2,12, para acrescentar até duas contas a seu perfil


19/03/2022 04:00 - atualizado 19/03/2022 07:24

Homem segura celular, que mostra o logotipo da Netflix em letra vermelha
Celulares facilitaram ao assinante dividir sua conta com pessoas que moram em outras residências (foto: Olivier Douliery/AFP)

A Netflix fará testes no Chile, Costa Rica e Peru para cobrar taxa dos assinantes que compartilham sua conta com pessoas que moram em outras residências.
 
“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilharem a conta, com funcionalidades como perfis separados e transmissões simultâneas para nossos assinantes standard e premium”, afirmou Chengyi Long, diretora de inovação da Netflix, em comunicado oficial.
 
“Essas funcionalidades extremamente populares criaram uma certa confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada”, explicou Chengyi. “Em consequência, as contas são compartilhadas por diferentes residências, o que afeta nossa capacidade de investir em séries e filmes de qualidade para os nossos assinantes”, acrescenta o comunicado.
 
O grupo californiano vai propor nos três países um serviço que permitirá a transferência de um perfil para uma nova conta, a fim de motivar os beneficiários do acesso compartilhado a criarem sua própria assinatura.
 
Após longo período de tolerância, a Netflix parece pronta para fechar o cerco no momento em que seu crescimento está comprometido. A empresa, que ganhou 8,2 milhões de assinantes entre setembro e dezembro de 2021, fechou o ano com 221 milhões de clientes e enfrenta a concorrência crescente da Disney+.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)