(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLUBE DA ESQUINA, 50 ANOS

Podcast 'Nada foi como antes' celebra os 50 anos do Clube da Esquina

Especial reúne músicos do Clube, Bethânia, Nana e Dori Caymmi, Chico César, Samuel Rosa e muitos outros para contar a história do disco desde a sua origem


11/03/2022 04:00 - atualizado 11/03/2022 13:41

capa com fundo azul e um girassol amarelo do lado esquerdo
Podcast terá as canções e as histórias que deram cor e forma ao projeto coletivo lançado por Milton Nascimento e Lô Borges em 1972 (foto: Arte: Soraia Piva sobre foto de Melk Hagelslag)

O Estado de Minas e o Portal Uai lançam a série especial “Nada foi como antes - 50 anos do Clube da Esquina” em formato de podcast. Para quem tem acompanhado nas páginas do jornal e no site as reportagens especiais sobre o disco que mudou os rumos da música de Minas Gerais, nada melhor do que ouvir as canções e as histórias que deram cor e forma a esse projeto coletivo lançado por Milton Nascimento e Lô Borges em março de 1972.

Dividida em quatro episódios, conduzidos pelo jornalista Gabriel de Sá, a série especial traz a participação dos principais artífices do disco “Clube da Esquina”, lançado há 50 anos. Foram entrevistados os compositores Milton e Lô, que assinam o álbum; os letristas Márcio Borges e Ronaldo Bastos; e os músicos Wagner Tiso, Toninho Horta e Nelson  Ângelo, que deram vida ao disco.



Os podcasts contam ainda com a participação da cantora Alaíde Costa, que dividiu com Milton os vocais de uma das faixas de “Clube da Esquina”. Contamos ainda com depoimentos de diversas personalidades da música brasileira sobre a importância do disco, entre eles Maria Bethânia, Nana Caymmi, Mônica Salmaso, Guinga, Chico César, Dori Caymmi e Samuel Rosa.

As entrevistas, roteiro e locução são de Gabriel de Sá. A edição de texto é de Carlos Marcelo, a edição de áudio de Rafael Alves e a identidade visual de Soraia Piva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)