(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DA ERA DO RÁDIO

Aos 90 anos, cantora de Juiz de Fora entra na disputa do The Voice+

Artista mineira interpretou o clássico Gostoso Demais, de Dominguinhos, e garantiu uma vaga no time de Carlinhos Brown


31/01/2022 15:31 - atualizado 01/02/2022 13:39

Apresentação da juiz-forana Dionysia Moreira foi ao ar na TV Globo nesse domingo (30/1)
Apresentação da juiz-forana Dionysia Moreira foi ao ar na TV Globo nesse domingo (30/1) (foto: TV Globo/Reprodução)
A cantora de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Dionysia Moreira, de 90 anos, bateu ponto no reality show The Voice+, da Rede Globo, que estreou nova temporada nesse domingo (30/1). A artista mineira interpretou o clássico ''Gostoso Demais'', de Dominguinhos, e arrancou elogios de Carlinhos Brown – único técnico que virou a cadeira nas audições às cegas.
 
Ao interagir com os jurados, ela os deixou impressionados ao revelar a idade e disse que sua relação com a música começou ainda na infância, aos 12 anos. “Você nos honra com sua presença. Obrigado por trazer um tom seresteiro a essa música linda que é um hino da canção brasileira e que nasce no Nordeste. Você arrasou com seus 90 anos e essa lucidez de cantar a saudade”, destacou Brown.
 


Conforme a Rede Globo, ao todo, 48 vozes – 12 em cada time – serão selecionadas na primeira fase do The Voice+. O vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil e assinará contrato com a gravadora Universal Music para gravação de um álbum e gerenciamento de carreira.
 
No entanto, antes disso, além das audições às cegas, os participantes deverão enfrentar outras etapas, como tira-teima, top dos tops, semifinal e final, sendo as duas últimas fases transmitidas ao vivo.
 

Trajetória de Dionysia Moreira

 
A relação de Dionysia Moreira com a música vem de longa data. Em 1943, aos 12 anos, ela apresentou-se pela primeira vez na antiga rádio local, a PRB-3. Porém, foi aos 18 anos que ela estreou oficialmente no meio artístico. Desde então, Dionysia venceu vários concursos de música e ganhou notoriedade na região.
 
Em Juiz de Fora, ela também atuou como cantora da TV Industrial, do conjunto Partido Alto e da Orquestra Cassino Royale. Em 2012, Dionysia foi condecorada na Câmara Municipal de Juiz de Fora com a Medalha Nelson Silva, distinção reservada às pessoas que se destacam na difusão das manifestações artísticas da cultura negra.
 
Em 2013, ela ganhou o Prêmio de Melhor Intérprete no 3º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Juiz de Fora – evento promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, que é mantida pela prefeitura do município.
 

Primeiro CD lançado aos 81 anos

 
Às vésperas de completar 82 anos, em setembro de 2013, a cantora lançou seu primeiro CD intitulado ''Dionysia Moreira''. A coletânea com 14 faixas – lançada após seis décadas de relacionamento com a música – foi construída com apoio de compositores locais: Nelson Silva, Alfredo Toschi, Roger Resende, Kadu Mauad, Mamão, Djalma de Carvalho, Juquita, Camarão e Toinho Gomes. A obra teve financiamento da Lei Murilo Mendes, destinada a incentivos culturais no município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)